A cada ano que passa, surgem novas promessas no futebol brasileiro. Historicamente, tivemos grandes nomes como Pelé, Zico, Romário, Ronaldo, Neymar e Cia. Enfim, a lista é imensa. Contudo, vamos relembrar os principais nomes do futuro.
Confira as principais promessas para ficar de olho:
Lázaro (Flamengo)
Primeiramente, podemos destacar o jovem atleta de 20 anos que foi decisivo na Seleção Brasileira Sub-17, no título da Copa do Mundo de 2019. No Flamengo, Lázaro começou a ganhar destaque com o antigo treinador do clube, o português Paulo Sousa. Assim, na atual temporada, o atacante soma quatro assistências e dois gols em 13 jogos. Certamente, estará na próxima renovação da Seleção Brasileira.
Marcos Leonardo (Santos)
Mais uma das grandes promessas do Santos, Marcos Leonardo tem apenas 18 anos e é titular absoluto do Peixe. Apesar da pouca idade, o camisa 9 conta com 96 jogos entre base e profissional, marcando 26 gols. Portanto, além do clube paulista, o artilheiro já aparece na lista da seleção sub-20.
Pablo Maia (São Paulo)
A safra de Cotia revela mais um jogador. Além de Kaká, Antony, Lucas, entre outros, o nome da vez é Pablo Maia. No paulistão, o ídolo e técnico Rogério Ceni, puxou o atleta para compor o elenco profissional e não decepcionou. Com gols e assistências, Maia contribuiu para a campanha até a final, sendo a principal revelação do torneio e uma das maiores promessas dos últimos anos.
Giovani (Palmeiras)
Recentemente, o Verdão revelou Gabriel Jesus, onde teve seu destino traçado para o Manchester City. Portanto, além de Jesus, o Palmeiras revelou nomes como Danilo, Gabriel Verón e Patrick de Paula. Mais um garoto que está pronto para brilhar, aos 18 anos, a joia tem tudo para escrever uma linda história. Um dos clubes interessados, é o Ajax, da Holanda.
Por fim, vale destacar outros atletas, como Endrick de apenas 15 anos, atleta do Palmeiras, Igor Paixão (Coritiba), Adson (Corinthians), Matheus Nascimento (Botafogo), entre outros. A nova geração promete e muito.