O Palmeiras como nos últimos anos, vem fazendo mais uma campanha histórica com 100% de aproveitamento, em contra partida, o estreante América-MG caminha a passos largos para a eliminação. Corinthians e Flamengo podem selar a vaga para as oitavas de final já nessa semana.
Confira as situações dos outros clubes brasileiros:
Fortaleza
Mais um estreante na maior competição da América do Sul, o Fortaleza conseguiu parar o temido River Plate em seus domínios, mas ainda não é suficiente. Sabemos que no futebol nada é impossível, e a tarefa do time comandado por Vojvoda teoricamente é simples, ganhar os dois jogos fora que restam, contra Alianza Lima e o Colo-Colo. O desafio começa nesta quarta-feira, às 23h contra o time peruano.
Red Bull Bragantino
O clube paulista serve como roteiro digno de Oscar. Um investimento milionário que começou na Série B de 2019, com o sonho de se tornar uma potência e figurar entre os maiores do Brasil, se tornou realidade em 2022. O Bragantino disputa sua primeira Libertadores da história. O grupo conta com três campeões da Libertadores: Estudiantes e Velez, da Argentina, e Nacional do Uruguai. Caso faça o papel de casa contra o Estudiantes, a equipe Paulista somará 8 pontos na competição e dependerá apenas de suas forças para a classificação da próxima fase. Um empate contra o Nacional favorece o Massa Bruta.
Athlético-PR
A contratação de um técnico pentacampeão sempre será impactante. Felipão, que foi campeão da Libertadores em 99 com o Palmeiras, e 95 com o Grêmio, agora tem a missão de comandar o furacão em busca do seu terceiro título na América do Sul, já que em 2018 e 2021, o Athlético-PR ganhou a sul-americana. Mais um clube brasileiro que depende só de si para a classificação, o furacão precisa vencer o Caracas e Libertad em casa. Em situação de derrota, pode significar uma eliminação precoce.
Atlético-MG
O clube mineiro, é um dos candidatos ao título. Se vencer o Indepediente Del Valle em casa, carimba a vaga para as oitavas de final.