O Supremo Tribunal Federal (STF) tomou decisão para descriminalizar o porte de maconha de até 40 gramas para uso pessoal. Na manhã desta quinta-feira (18), o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato, concedeu entrevista à Rádio Som Maior, e fez ressalvas em relação ao veredito do STF.
"Países que fizeram isso estão revendo essa política. 40 gramas não é pouca coisa, é um volume grande de droga, e o que nós fizemos depois dessa decisão do STF? Nós temos procedimentos operacionais padrão que estão sendo revisados, mas também a nossa Assembleia Legislativa aprovou uma lei agora falando da posse de droga e uso em vias públicas, e com a possibilidade de multa", ressaltou o comandante.
Segundo Pelozato essa questão é de saúde pública e deve ser tratada pela PM. "Temos competência constitucional para atuar, sim. Essa legislação, ela tem um laço constitucional e legal? Sim, nós entendemos que sim. Então, não é possível que possa ter essa liberdade total, há restrições. O comportamento das pessoas é regrado, direito de ir e vir", explicou.
Confira a entrevista completa:
"40 gramas é muita coisa", diz Pelozato sobre descriminalização do porte de maconha
Comandante geral da PMSC concedeu entrevista à Som Maior
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo