O transporte coletivo está 100% suspenso a partir desta quinta-feira, 19, atendendo determinação do Governo do Estado de Santa Catarina, além do decreto municipal que reforçou a medida em Criciúma. Assim sendo, os ônibus que ainda operam normalmente nesta quarta, sairão de circulação na quinta.
"Nós vamos respeitar o decreto do governador. Hoje os ônibus estão funcionando normalmente, a partir da zero hora os ônibus urbanos de Criciúma não andam mais", informou o presidente do Sindicato dos Motoristas de Criciúma, Clésio Fernandes, o Buba. "Os intermunicipais também a partir de amanhã não funcionam, só semana que vem", reiterou. "Todos os ônibus parados", destacou.
A dúvida agora é sobre o transporte dos trabalhadores da saúde. "Estão decidindo como levar os trabalhadores da saúde para trabalhar, é a questão pendente que vai ser acertada às 16h em uma reunião entre a prefeitura, as empresas e os hospitais, mais o pessoal da Secretaria de Saúde", referiu o presidente. "Tem 800 trabalhadores que somos obrigados a levar", completou.
Conforme os decretos já em vigor, somente serviços essenciais continuam operando.
Confira também: