Na tarde desta quarta-feira (20) uma ação da Polícia Civil no escritório da advogada e vereadora Maria Ondina Pelegrini, na área central de Meleiro, chamou a atenção dos moradores do município. Segundo Leandro Da Rocha Loreto, delegado de Polícia de Meleiro e responsável pela operação, pessoas de idade avançada relataram situações atípicas em relação ao serviço da advogada.
“É importante esclarecer que em uma busca a pessoa não está sendo condenado, ninguém está afirmando que ela é culpada. O que está acontecendo é que alguns inquéritos policiais foram instaurados. O objetivo era apreender contratos de honorários, por que as pessoas disseram que não assinaram o contrato e que havia cobrança indevida. A Polícia Civil seguiu todo um regulamento”, esclareceu o delegado.
A advogada e vereadora contou que ficou surpresa com a ação e que acionou o Tribunal de Justiça, pois entendeu que o objeto da diligencia não estava especificado. Desta forma, a justiça expediu uma liminar para que a Polícia Civil encerrasse as investigações e se retirasse do local.
“Só queria dizer que o que aconteceu ontem foi uma vitória não só minha, mas também da OAB. Eram mais de 3mil pastas e a Polícia Civil ficou mexendo a tarde inteira, perdendo tempo, poderia estar fazendo outra coisa”, disse Maria Ondina.