Entrou em vigor nesta temporada no Campeonato Brasileiro a suspensão de técnicos pelo acúmulo de cartões amarelos. E coube a Gilson Kleina a "honra" de ser o primeiro contemplado na inusitada situação na história do Criciúma. Ocorre que ele tomou cartão amarelo
"O árbitro foi decisivo no placar", entende Kleina, sobre os 2 a 0 da noite passada em Maceió, contra o CRB. Mas ele reclamou bastante da atuação da arbitragem, principalmente na expulsão do volante Liel. "Na minha frente, ninguém está falando para mim. O Liel tocou na bola, o menino fez um escândalo, fiquei chateado que o quarto árbitro viu o lance e não falou nada. O Criciúma tem que fazer notificação e abrir o olho. Não querendo justificar os nossos erros", comentou.
Kleina está fora do jogo de sábado. Não poderá ficar no banco de reservas. E não terá o volante Liel, suspenso. Mas Eduardo volta, depois de se ausentar pela suspensão automática.
O tempo será curto para o próximo compromisso. A delegação chega de Alagoas em Criciúma por volta das 22h desta quarta. A reapresentação será nesta quinta à tarde, o grupo concentrará para o apronto de sexta e depois para o jogo de sábado, 11h, contra o Figueirense no estádio Heriberto Hülse.
O Criciúma está em 15º lugar na Série B com 12 pontos.