Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A qualquer momento tem neve na Serra. Assista! (VÍDEO)

O amanhecer foi frio na Serra catarinense, com temperaturas negativas. "Temos os fatores para a neve", adverte Sônego

Por Denis Luciano São Joaquim, SC, 20/08/2020 - 07:25 Atualizado em 20/08/2020 - 07:36
Reprodução / Veja a Serra
Reprodução / Veja a Serra

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Segue a expectativa pela neve na Serra catarinense. "A neve é uma precipitação. Temos nebulosidade passando por todo o estado, é provável que nas próximas horas caia neve no Morro da Igreja", salientou o climatologista Márcio Sônego. "Deve nevar sim nas partes mais altas da Serra entre a tarde desta quinta e a manhã de sexta", confirmou.

No amanhecer fez -1 grau em Bom Jardim da Serra. Os fatores para nevar estão combinando, advertiu Sônego. "Temperatura em altitude com zero grau, precipitação que está acontecendo e o vento gelado sudoeste. Os três fatores estão combinando, é muito provável que entre hoje e amanhã venha a neve, e amanhã à tarde já não tem chance, pois o tempo fica limpo", detalhou.

Assista ao vivo as imagens da Serra com a câmera do Veja a Serra, na parceria com o 4oito. O equipamento está instalado na residência do climatologista Ronaldo Coutinho. Confira:

O tempo agora

Cai uma chuva fina nas cidades serranas. "A neve deve vir em pontos acima dos 1,1 mil metros", reforçou o climatologista. Faz 3 graus em São Joaquim.

É possível, ainda, alguma leve precipitação de neve no interior de Urussanga, na região de Belvedere. "É possível sim que caia algum floco ou outro, a temperatura está para cair um pouco mais nas próximas 24 horas, se sustentar essa situação, pode ser que aconteça no fim da tarde e noite", informou.

Em Criciúma, mais frio

Faz 11 graus no amanhecer desta quinta na região de Criciúma. "Aqui o dia segue bastante nublado, risco de alguma chuva, vento sudoeste, dia frio pois a máxima vai a 12 graus. Na sexta tem esse risco de geada na região, a temperatura pode amanhecer entre 0 e 2 graus nesta sexta. O pessoal do maracujá cobriu as plantas com sacos plásticos", revelou.

Nesta sexta as máximas não passam de 14 graus em Criciúma. "No sábado tem tempo bom, começa com 2 a 4 graus e geada fraca, máxima de 17 graus. O domingo começa com 5 e vai a 18 graus", reforçou.

Teremos uma sequência de dias com tempo bom na próxima semana. "Será uma sequência de dias com bom tempo, de sexta a sexta, sem previsão de chuva e predominância de sol. O frio só vai aumentando", referiu. 

Novas ondas

Sônego não descarta a possibilidade de novas ondas de frio nas próximas semanas. "Não podemos descartar uma nova. Em 2006 aconteceu algo muito parecido. Aconteceram geadas dias 20, 21 e 22 de agosto, chegou a 1 grau em Urussanga. Em setembro deu 1 grau negativo em Urussanga com geada. Como esse ano tem o tal do La Niña formado, tem possibilidade de noites frias nos próximos meses", relatou. "O pessoal que trabalha com fruticultura, uva, maçã, ameixa, pode ter problemas. Tudo indica que o frio não vai embora tão cedo", finalizou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito