Acontece neste fim de semana a 5ª rodada da Série D, que pode definir a situação das equipes catarinenses. O Hercílio Luz será um dos mais tranquilos a entrar em campo, na tarde de domingo (2), em casa, contra o Novorizontino, onde uma vitória garante a liderança da chave. Na pontuação está 9 a 8 para o time catarinense.
Antes será a vez do Joinville, no sábado, às 17h, contra o Maringá. O time vem na última colocação em seu grupo, mas venceu a última partida contra o Avenida. A classificação é viável, os gaúchos lideram com 7 pontos, a Ferroviária (SP) tem 6 e o Maringá (PR) vem com 5. O JEC tem 4 pontos e se for derrotado estará eliminado.
O Tubarão vai visitar o Caxias no domingo, às 16h. A equipe venceu a última partida contra o São Caetano e ainda sonha com a classificação. O líder é o Cianorte, que tem 9 pontos, o Caxias vem com 7 e o Tubarão somou 4 pontos. É um confronto direto e a vitória é importante, já que no saldo de gols os gaúchos levam vantagem. Se perder estão fora.
Praticamente classificado para o mata-mata, o Brusque vai jogar só na segunda-feira (3). A equipe venceu os 4 jogos até aqui e vai receber o Foz do Iguaçu que perdeu todos. O Brusque pode confirmar o primeiro lugar se ganhar e o Boavista não vencer o Gaúcho ou então se empatar e o rival perder.