Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

A voz feminina que invadiu o espaço dos homens

Em entrevista ao programa Adelor Lessa Kelly Matos conta suas experiências na comunicação, inclusive no futebol

Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 08/10/2020 - 17:06 Atualizado em 08/10/2020 - 17:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos entrevistados do programa Adelor Lessa dessa quinta-feira, 08, foi a jornalista Kelly Matos. Integrante da rádio gaúcha Kelly já no início da conversa mostrou que é catarinense de coração.
"Eu amo muito esse estado. Sou gaúcha, mas tenho família em Sombrio. Tenho muitas e boas recordações do sul do estado. Eu e minha família passamos as férias em Balneário Gaivota desde que sou pequena. É muito bom", afirmou Kelly.

A jornalista também marcou história na comunicação, despontando em uma cenário onde imperava a voz e a presença masculina. "Desde que me formei queria fazer esporte. No início a vida profissional me mandou para o outro lado, mas tive que agarrar a oportunidade. Quando fui para  o jornalismo esportivo trabalhei com grandes profissionais e para dar conta do recado anotava tudo para chegar no programa e fazer bonito." 

Kelly confessa que o esporte sempre fez parte de sua vida. "Eu gostava muito de assistir aos jogos e sabia a escalação do time (Inter). Isso não era normal para uma menina, mas hoje, graças a Deus, já está mais popular. Eu peguei muito esse gosto pelo esporte com meu pai."

Durante o bate papo a jornalista também deu sua opinião sobre a propagação de notícias falsas. "É um momento desafiador que vivemos. Acho que deveria ter um melhor enfrentamento por parte das autoridades. Se nós jornalistas de rádio e tv respondemos por nossos comentários e matérias, as pessoas que usam as redes sociais também deveriam responder. Não estamos pedido censura, mas sim mais enfrentamento ao que é falso."

Histórico 
Kelly Matos está na RBS desde 2006. Foi correspondente em Brasília durante quatro anos, comunicando aos gaúchos as principais informações da política através da Gaúcha e do jornal Zero Hora. Atuou também na reportagem do jornal Folha de S.Paulo, na capital federal. Foi a primeira mulher a participar da bancada do programa Sala de Redação. Atualmente, na RBS, além de comentarista no Jornal do Almoço, Kelly é apresentadora dos programas Timeline e Gaúcha Mais, da rádio Gaúcha, e colunista em GZH. 

Acompanhe a entrevista completa com Kelly Matos:

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito