Uma solução robotizada para realização de testes rápidos da Covid-19. Esse foi o tema do bate papo online sobre robótica entre os alunos do curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc com o engenheiro Hernan Lopez, gerente geral da empresa Carmex, do México. Visando a inovação e a criatividade nas disciplinas do curso, o bate papo propôs a ampliação da capacidade de visão futura tecnológica dos acadêmicos.
"Proporcionar aos acadêmicos conversas com profissionais experientes do mercado e de outros países contribui para ampliar os horizontes, seja da aplicação de tecnologias ou a realidade do mercado de trabalho internacional", ressalta o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, João Mota Neto.
Em consonância com o momento vivido no mundo, Lopez apresentou aos estudantes uma solução robotizada e totalmente autônoma para realização de testes rápidos da Covid-19.
O engenheiro salientou a importância da criatividade para conceber produtos e/ou soluções que retirem as pessoas de ambientes de risco e amplie a capacidade produtiva. A tendência da robótica é popularizar-se nos diferentes segmentos econômicos, sendo uma ótima rota profissional para os futuros engenheiros mecatrônicos.