O resultado da excelência do ensino prestado pela Unesc aos estudantes, reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), foi colocado no papel na tarde deste domingo (14/11). Mais de 350 alunos concluintes de nove cursos de graduação da Universidade prestaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A Instituição os recepcionou em um QG para que eles pudessem conversar com professores, coordenadores e tirar as últimas dúvidas antes do exame, que iniciou às 13h30.
A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ressalta a oportunidade que o Enade dá para que a formação de cada um seja valorizada. Ela relembra que a prova é uma obrigatoriedade para a conclusão da graduação. "A nossa Unesc possui diversos cursos com nota destaque no Enade, o que comprova toda a preparação que damos aos estudantes ao longo dos anos em que estão conosco, na teoria e na prática. Estamos convictos de que mais uma vez eles terão um ótimo desempenho", destaca Luciane.
De acordo com a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, que esteve junto dos alunos na Universidade para desejar boa sorte, além da prova realizada na tarde de domingo, os estudantes também preenchem um questionário na plataforma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). "O preenchimento deste questionário é obrigatório e auxilia no levantamento do perfil do estudante, além de contribuir para a avaliação dos cursos e da própria Instituição. Os resultados nos possibilitam traçar novas estratégias para a manutenção da excelência acadêmica institucional", acrescenta a pró-reitora.