A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) participou na tarde desta sexta-feira (10) de um encontro promovido pela Prefeitura de Araranguá para debater as últimas determinações judiciais e seus embargos relacionados ao Balneário Morro dos Conventos.
Participaram do encontro o vice-presidente da Aciva, Édio Kunhaski, bem como os seguintes diretores: Junior Freitas, Gabriele Gil, Gustavo Leme, Venâncio Menegaro e Gelon Freitas. No momento de explanação de pessoas ligadas à sociedade civil organizada, Junior reforçou a posição da entidade. “Somos contrários à decisão, principalmente porque o turismo regional está totalmente interligado com o Morro dos Conventos. O nosso Balneário é uma área de sustentação do Geoparque e por isso esta causa é uma bandeira regional”, disse.
O vice-presidente da Aciva, Édio Kunhaski reiterou o compromisso da entidade com o desenvolvimento local. “O turismo é um dos pilares do desenvolvimento do município de Araranguá e a Aciva está presente constantemente neste debates que são importantes para a sociedade, sempre se colocando à disposição como parceira”, salientou.
A reunião teve como encaminhamento principal a produção de um documento manifestando a contrariedade dos cidadãos araranguaenses com a situação.