O sul catarinense perdeu no início da tarde desta quarta-feira (21) o comunicador e empresário Nelson Spillere. No Ponto Final, Archimedes Naspolini Filho e Adelor Lessa falaram sobre Spillere, destacando sua personalidade e os momentos que passaram juntos. Archimedes lembrou que Nelson foi um dos primeiros a trazerem para Criciúma artistas de nível nacional e comentou o início da carreira.
“O Nelson Spillere começou no rádio comigo, quando eu dirigia a emissora, isso em 1969 ou em 1968. O Nelson queria por que queria colocar a voz dele no microfone, no programa O Rancho do Zé do Mato, o Zé Zanette convidou ele para participar em alguns dias da semana, sem minha autorização, e ele se revelou um bom comunicador”, contou Archimedes.
Para o comentarista, a cidade está de luto, assim como a radiofonia, segundo ele, a morte da mulher e do filho contribuíram para que a situação de Nelson se complicasse. Adelor Lessa trabalhou com o empresário na Rádio Marconi e lembrou de sua personalidade.
“Era uma grande figura. Uma dessas pessoas boas que a gente gosta de encontrar. Sempre com um sorrisão no rosto. Quando eu cheguei em Criciúma ele virou um de meus ídolos”, disse Lessa.