Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa Lucra Mais. A iniciativa é realizada pelo Senac Santa Catarina em parceria com o Sebrae SC, Fecomércio SC e FCDL/SC. O foco principal é fortalecer a gestão e aumentar o faturamento e a lucratividade de micro e pequenas empresas no comércio catarinense, por meio de capacitação e consultorias especializadas.
A responsável técnica pelo programa, Alessandra Cristal, entra em detalhes sobre o processo. "No início do programa, a empresa faz um raio-x, um mergulho no seu negócio, por meio de um diagnóstico empresarial. Então, é feito todo um levantamento das informações da empresa. Ela, depois, passa por um processo de participação e workshop com temáticas agora, nesse ciclo, com foco em inovação, transformação e presença digital, e, ao final ou durante o programa, a empresa vai escolher isso, tem um processo de consultoria de cinco horas. Depois desse ciclo, a empresa vai lá e volta a avaliar suas vendas, seus custos, e faz a medição da evolução da sua lucratividade", explica.
Alessandra diz ainda que o número de turmas do programa pode variar conforme o ano. "O Senac é o executor. Quem contratou o programa foi o Sebrae, e, de acordo com o que é estabelecido no cronograma do ano, podem acontecer mais turmas. Agora, para esse ciclo, nós temos 27 turmas previstas para acontecer em todo o Estado", conta.
Ouça a íntegra da entrevista da resposnável técnica pelo Programa Lucra Mais, Alessandra Cristal, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: