Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Adolescente encontrada em cativeiro se envolveu com sequestrador em um jogo

Natural do Paraná, menina foi resgatada no município de Ermo no último sábado

Por Giovana Bordignon Ermo, SC, 04/06/2024 - 12:52 Atualizado em 04/06/2024 - 12:52
Foto: Divulgação/PCSC
Foto: Divulgação/PCSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A menina de 14 anos resgatada no último sábado (1°) sob cárcere privado em uma casa no Ermo havia se relacionado com o sequestrador, de 42 anos, por meio de um jogo eletrônico. Segundo o delegado da Polícia Civil (PC), Yuri Miqueluzzi, ela não passava por um bom relacionamento com os pais quando fugiu com o homem.

“Pela idade, fase da adolescência, ela estava em um momento de desentendimento com os pais. Se aproveitando da vulnerabilidade da adolescente, ele conseguiu convencer ela, que se deslocou até o local informado pelo agressor. A partir daí, ela passou a ter uma série de privações, só precisa ser confirmado o que ela estava se submetendo de forma espontânea e voluntária, e o que não”, explicou.

A menina ficou desaparecida por 18 dias. “Ela ficou afastada de casa, a família muito preocupada, não sabia se estava viva ou não”, frisou o delegado. Segundo ele, o sequestrador já possui histórico envolvendo fatos semelhantes. “Ele já tem histórico com outras duas meninas também, que foram atraídas e cooptadas para se encontrarem com ele nesses mesmos modos”, completou.

Na cidade de Ermo, no interior de Santa Catarina, a prisão foi realizada de forma pacífica. “A cidade em si não é grande, é uma cidade rural. Foi na parte central da cidade, mas afastada. Os vizinhos não suspeitavam, é uma situação atípica”, disse Miqueluzzi. “Eles acataram as ordens dos policiais. Quando ela chegou, se sentiu aliviada e pôde reestabelecer o contato com a família”.

Com um mandado de prisão já expedido pela Justiça do Paraná, o sequestrador foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Araranguá. A menina foi encaminhada de volta para a família, em Toledo.

Foram cumpridas quatro buscas domiciliares. A operação foi realizada no último sábado pela Polícia Civil de Toledo (PR), que iniciou a investigação, em parceria com o Tigre/PCPR, DIC de Criciúma, DP de Turvo, DP de Timbé do Sul, DP de Ermo, equipe da PC/RS, CyberLab da Diretoria de Inteligência e Saer.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito