O Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, toma as suas providências em meio à pandemia de coronavírus e à chegada da doença em Santa Catarina. Em nota distribuída na tarde desta sexta-feira, 13, o gerente geral da RDL Aeroportos, Fernando Castro, comunicou que providências estão sendo tomadas, com monitoramento de tripulações e passageiros, além de procedimentos padrão como distribuição de máscaras no embarque e desembarque e disponibilização de álcool gel. Profissionais do aeroporto receberão, a partir de segunda-feira, 16, orientações de profissionais da Divisão Epidemiológica da Secretaria de Saúde em Tubarão. Confira abaixo a nota:
O aeroporto regional sul mantém-se atento ao avanço do Covid19 no Brasil. Estamos dioturnamente monitorando passageiros, visitantes, tripulantes e funcionários do aeroporto.
Em caso de suspeita, o protocolo encaminhado anexo ao presente informe será acionado.
Ações adicionais:
1. Distribuição gratuita de máscaras para passageiros no embarque e desembarque;
2. Disponibilização de álcool em gel em pontos específicos do aeroporto;
3. Informativos impressos colocados em pontos estratégicos do aeroporto;
4. A partir do dia 16/03, a divisão epidemiológica da regional de tubarão virá ao aeroporto para uma série de aulas que visam instruir os profissionais do aeroporto sobre o vírus em questão.
Infelizmente há a confirmação de que o Covid19 chegou a SC. Tal situação já era de se esperar, por isso todos devemos evitar o Pânico e a proliferação de informações falsas.
O aeroporto regional sul está tomando todas as precauções necessárias para evitar a proliferação desenfreada do vírus em nossa região.
Abraços. Fernando Castro - Gerente geral.