Iniciou nesta quinta-feira, 9, mais uma edição da Colônia de Férias da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). A iniciativa da associação já é algo tradicional da Afasc e busca trazer, durante as férias, um ambiente mais divertido e amigável para as crianças do município.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc, Andreza Dagostin, um dos objetivos desta colônia é auxiliar os pais que, muitas vezes, neste verão, precisam de um lugar para deixar as suas crianças. “Sabemos que nem todos os pais conseguem permanecer em férias neste período e possuem a necessidade de colocar os seus filhos na creche. Por isso fazemos a Colônia de Férias”, disse a coordenadora.
As famílias atendidas pela iniciativa são de 32 Centros de Educação Infantil da Afasc (CEI) e, também, de outro CEI do município de Criciúma. Aproximadamente 500 crianças de 0 à 5 anos estão matriculadas para a Colônia deste ano, vivenciando atividades voltadas para as férias em si, para a diversão das crianças.
“Imagina esses pequenininhos, com este calor, fora do seio familiar. Precisamos trabalhar a diversão com as crianças. É cultura, é música, é contação de histórias, é atividades de desenvolvimento, equilíbrio e leitura. Tudo aquilo que as crianças precisam para o seu desenvolvimento, estamos trabalhando na Colônia de Férias”, concluiu Andreza.