"Sair da rotina, recuperar o emocional que ficou abalado devido à pandemia, reencontrar pessoas e fazer novas amizades", com essas palavras Graça Crestani define o motivo que a leva a participar da Oficina de Técnica de Pintura em Tecido, no Parque das Nações, oferecida pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).
Graça ainda enfatiza que gostaria de participar da mesma atividade em mais dias durante a semana, mas entende que não há vagas disponíveis. "Como tem muita procura para as oficinas, e não consigo participar mais de um dia na semana, eu aproveito as aulas no clube de mães da Próspera e, também, as atividades no Centro de Convivência do Idoso onde pratico Yoga, coreografias, funcional e aulas de artesanato", ressalta agradecendo às oportunidades disponibilizadas.
Já para Maria Julei Cesário, moradora do Jardim União/Cidade Mineira, o lazer se transformou numa contribuição à família. "Faço parte da oficina de pintura em tecido há quase dois anos. Comecei participar com o objetivo de estar com as amigas, conversar e aprender algo novo, mas o que antes era apenas lazer hoje se transformou em um ganho extra que tem contribuindo com o orçamento da casa", declarou.
Oficina de Pintura em Tecido
De acordo com a professora Lorisete Diogo Spacek aproximadamente 80 mulheres participam da oficina. "As aulas acontecem nas segundas e terças, à tarde e à noite; nas quartas-feiras à tarde, e nas quintas e sextas-feiras, somente à tarde. Quem tiver interesse em participar, pode nos procurar diretamente na sala sob o palco do Parque das Nações, à noite, pois há vagas somente neste período", revelou. Além da oficina de pintura em tecido, também é possível ter aulas de mosaico.
"As oficinas, assim como as demais atividades oferecidas pela Afasc, foram pensadas com o objetivo de ampliar o universo dos envolvidos, estimular suas potencialidades, incentivar novos projetos de vida, desenvolver habilidades e talentos... Além de tudo, se fortalecem vínculos sociais e comunitários", salienta a Coordenadora Nézia João Pereira.
Como participar dos clubes de mães e/ou das oficinas:
As interessadas em participar das atividades devem ir ao grupo do seu bairro e apresentar cópias dos documentos de Identidade (RG) e CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS).