A pandemia causada pela Covid-19 não frustrou o sonho do jovem agricultor Ivan Cardoso Miguel, morador da comunidade de Novo Paraíso, em Meleiro, na construção de dois aviários.
Depois de plantar fumo e criar gado leiteiro, ele, com o aval de uma das maiores empresas do ramo de abate de aves, decidiu investir na construção dos galpões pré-moldados com capacidade para criação de 83 mil aves cada. O investimento gira em torno de R$ 2 milhões.
O agricultor conta com o apoio da Administração Municipal de Meleiro, através da secretaria de Obras e Agricultura, na preparação da área e melhoria do acesso até os aviários. “Se não fosse a prefeitura eu não teria condições de iniciar a obra e graças à parceria com a empresa que avalizou o financiamento junto ao banco”, afirma.
Na semana passada o vice-prefeito de Meleiro Pedro Luiz , acompanhado do vereador Anderson Scardueli estiveram visitando o canteiro de obras. “Nossa administração tem dado uma atenção especial aos nossos agricultores, com acesso asfáltico para todas as comunidades e assim vamos continuar até o final deste segundo mandato”, frisa o vice-prefeito, que representou o prefeito Eder Mattos na visita ao novo empreendimento no meio rural.