A marginal da BR-101 que está fechada ao tráfego na altura do acesso ao município de Sangão está por ser liberada. "É questão de horas, hoje ainda", informa o vereador Alécio Goulart, que vem acompanhando a situação nos últimos dias. A via foi fechada depois do rompimento da cabeceira da ponte sobre o Rio Sangão, que ocorreu no temporal de maio.
"A obra está chegando ao final. Toda a região sabe do temporal do dia 24 de maio que fez muito estrago no Sangão, um dos municípios mais destruídos da região. Levou pontes, bueiros e fez estragos muito grandes. Essa paralela da BR-101 foi levada, uma cabeceira, e a outra deu uma trincada", explicou Goulart.
O vereador lembra os problemas enfrentados, desde então, pelos moradores do distrito de Sangãozinho. "A população do Sangãozinho estava com 80 famílias isoladas, tinha que fazer dez quilômetros para chegar no Centro de Sangão. Os agricultores com seus tratores estavam muito prejudicados. A Setep na última quinta-feira colocou as máquinas aqui", destacou.
A Setep, contratada pelo Dnit para reparos na região, vai liberar o trecho provisoriamente, faltando uma última camada de asfalto. "Não vai estar totalmente liberada pois a Setep vai fazer a outra cabeceira, que deu uma trincada. Vai liberar o trânsito mas a parte asfáltica vai ser colocada em uma ou duas semanas", finalizou. O vereador tratou do tema no programa Ponto Final de ontem na Rádio Som Maior. Confira: