Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ajuda para vencer o Mieloma

Família pede contribuição para tratamento de moradora do Balneário Rincão

Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 13/03/2020 - 15:59 Atualizado em 13/03/2020 - 16:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A família de Márcia Cristina Pereira da Silva Cipriano, de 50 anos, iniciou  uma campanha na busca por ajuda ao tratamento de um Mieloma Múltiplo. Internada no Hospital São José (HSJ), há duas semanas, a moradora do Balneário Rincão precisa aplicar injeções que custam R$ 2.315,00, cada ampola.

Uma das filhas de Márcia, Juliana da Silva Cipriano Blissari, revela que a mãe já tomou uma das injeções na semana passada e que são necessárias 36 ampolas no total. “É uma injeção por semana. Ela toma quatro semanas, folga uma e volta a tomar na semana seguinte, totalizando nove ciclos”, explica. 

O remédio necessário não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém a família está solicitando judicialmente. “É um processo que demora, então pedimos ajuda até que o processo seja deferido”, diz Juliana.

Como ajudar

A campanha está sendo feita através de uma vaquinha online e por depósito bancário. “Mais do que nunca precisamos de ajuda para continuar o tratamento para que ela melhore logo, possa sair do hospital e voltar ao convívio da família e a fazer as suas atividades. Toda a ajuda é bem-vinda”, fala. 

Nesta sexta-feira, 13, o médico que trata de Márcia comunicou a família que vai precisar fazer uma cirurgia para retirar um tumor que está comprimindo a coluna e que pode fazer que ela perca o movimento das pernas. 


Link para doações:
Vakinha - Vencendo o Mieloma


As doações também podem ser feitos através de depósito bancário:
Banco do Brasil 
Agência 0407-3
Conta corrente 77587-8
Cinthia da Silva Cipriano

Juliana conta que Márcia foi diagnosticada com o Mieloma Múltiplo, um tipo de câncer raro na medula óssea, no final de 2017, após sofrer fratura em ambos os quadris. A partir daí passou por todo o processo de quimioterapia e transplante de medula, que o estabilizou durante todo o ano de 2019. "Em fevereiro de 2020 ela começou a sentir muitas dores na lombar, levamos ao hospital, mas não descobriram, então falamos com o médico dela que fez o exame e detectou que a doença havia voltado”, diz. 

Além de Juliana, Márcia possui mais duas filhas:  Cinthia e Renata.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito