Desde que o decreto de suspensão de atividades foi declarado em Santa Catarina, os restaurantes tiveram que buscar outras maneiras para atender os seus clientes. Ainda que com as portas já abertas, as aglomerações comuns dentro dos estabelecimentos não é possível e alternativas continuam sendo criadas. O chef de cozinha Saimon Novack encontrou no “almoço e jantar na caixa” uma solução para atender o seu público.
“É o mesmo esquema de um evento. Vai ter uma celebração em família com quatro ou doze pessoas, fazemos o evento todo dentro da caixa. Com entrada, prato principal, sobremesa, se precisar enviamos louça, taças, guardanapos de pano e talheres. É um evento completo em que a pessoa contrata e recebe dentro de uma caixa”, comentou o chef.
Com um serviço inteiramente personalizado, a refeição na caixa é entregue por um garçom da equipe de Saimon, que leva toda a comida em uma veículo apropriado para isso. No local, o próprio garçom descarrega e entrega ao cliente, todo trajado com luvas e máscaras de proteção individual.
“Temos a opção de mandar duas pessoas também, sendo uma delas para descarregar e fazer essa condução e o outro profissional que vai abrir a caixa, ir nas mesas e servir tudo nos conformes”, disse Saimon.
O mais pedido
O chef explica que a região tem um grande apreço por risoto de uma forma geral, mas como o prato perde a qualidade quando não é servido na hora, acaba não sendo entregue. O favorito do sul, no momento, é mini conchiglione com camarão, brócolis e limão siciliano. “Esse tem sido o queridinho das últimas semanas”, ressaltou.