Sem desfile no 7 de Setembro, a Escola Adventista de Criciúma encontrou uma forma criativa, atrativa e que ainda estimula o aprendizado de seus alunos para comemorar a independência do Brasil.
A unidade escolar realiza a I Mostra Drive in Meu Brasil Brasileiro, neste domingo, 6. Nele, explica a diretora, Eliane Coimbra, serão apresentado em torno de 20 trabalhos produzidos pelos alunos que destacam brasileiros que foram e são destaques em diversas áreas. “Este é um feriado muito importante para a história do nosso país e sempre marcado por festividades, momentos de atos cívicos nas cidades e nas escolas e devido à pandemia, a gente sabe que não vai ser possível neste ano. Então nós associamos esta data comemorativa com um projeto de pesquisa que os alunos estão estudando brasileiros notáveis em várias áreas e fizeram uma produção em vídeo que vai ser apresentada para a comunidade escolar e para aqueles que tiverem interesse”, comentou em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, da Rádio Som Maior.
A escola, que está no primeiro ano em Criciúma, utiliza uma plataforma própria para não deixar os alunos se aulas durante a pandemia. O projeto, que será apresentado no drive in foi debatido e formulado no último mês e elaborado por estudantes do 6º ao 9º ano. “Estamos durante o mês com atividades de pesquisa e alguns trabalhos que eles estão desenvolvendo estão nesta linha. Implantamos há algumas semanas o projeto e agora estão finalizando nesta semana. Eles podiam optar por fazer o projeto individualmente ou em até quatro alunos”, falou.
As apresentações ocorrerão em duas sessões no domingo, 6: uma às 18h e a segunda às 19h30min. Além de focar em personalidades brasileiras como Tarsila do Amaral, Romero Brito, Santos Dumont, a pesquisa também foca em professores que eram anônimos que agora estão fazendo canais de ensino devido à pandemia.