A Sociedade Recreativa Mampituba abriu nesta quarta-feira (4), as portas do núcleo de tênis de mesa para os mesatenistas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) da Região Carbonífera. Com a parceria do núcleo de Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e do Mampituba, eles puderam desenvolver diversas atividades e treinar nas mesas da modalidade que ficam no ginásio da sede Campestre do clube.
A professora da equipe de tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma, Narita Goulart, passou algumas atividades para os alunos dos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Lauro Müller, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza e Siderópolis. Eles terão uma competição no final do ano.
Para encerrar a visita, as atletas da ginástica rítmica do Mampituba/FME Criciúma, comandadas pela técnica Júlia Casagrande, fizeram uma bela apresentação para os presentes. Participaram das atividades ao longo do dia, 34 mesatenistas e cerca de 10 profissionais de Educação Física das APAEs.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).