Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Alunos do SENAI de Criciúma disputarão competição internacional em Singapura

Estudantes se classificaram em primeiro lugar na etapa nacional do F1 in Schools

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 09/03/2020 - 11:36 Atualizado em 09/03/2020 - 11:37
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fim de semana foi de muito trabalho e premiações para os alunos do Sesi/Senai de Criciúma, que se classificaram em primeiro lugar para uma competição internacional em Singapura. A equipe de robótica Spark, formada somente por três alunos criciumenses, garantiu sua vaga na etapa nacional da F1 in Schools - torneio que conta com a presença de estudantes da rede Sesi/Senai de todo o país.

O projeto criado pelos estudantes envolve não apenas engenharia robótica como também toda a questão de marketing e divulgação de um produto - o que aproxima os alunos, ainda cedo, do mundo dos negócios. “A ideia é basicamente criar uma escuderia nos moldes de uma empresa, ou seja, gerir essa empresa, cuidar da área de marketing e engenharia, desenvolver um plano de negócio e apresentar estratégias”, destacou Pedro Lage, um dos integrantes da equipe Spark.

O grupo enfrentou equipes de todos os cantos do país, de Pernambuco à São Paulo, garantindo dois prêmios e a vitória na etapa nacional. “É algo inexplicável, uma sensação que não consigo nem falar”, ressaltou Pedro.

“Foram quatro prêmios embutidos em dois, são eles: Marketing e Patrocínio, que vai avaliar como a equipe desenvolveu o marketing e como foi a competência de arrecadação de dinheiro, a qual nos destacamos muito, conseguindo patrocínios extraordinários até mesmo em bitcoins. Além disso, conseguimos a competência de Portfólio e Estande, que trata mais da parte de engenharia”, explicou Pedro.

Os jovens embarcam para Singapura em setembro deste ano, e deverão ficar de 12 à 15 dias no país. Além de assistir o GP de F1 em Singapura, os competidores terão que desenvolver um carro de Fórmula 1 em miniatura, com cerca de 20cm para correr em uma linha reta - sendo este o produto final.

“Todos os competidores internacionais serão levados para os boxes, iremos assistir o GP e, também, conhecer alguns pilotos. Vai ser uma experiência maravilhosa poder compartilhar conhecimentos internacionais”, projetou Pedro.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito