A instabilidade prevista chegou ao Sul de Santa Catarina. As nuvens tomaram conta e as temperaturas estão em declínio. "O tempo segue instável, com muitas nuvens para cruzar a região no fim da tarde. Tivemos chuva ao longo da tarde em alguns pontos do Sul catarinense. Ainda tem um pouco para acontecer, embora as próximas horas vão ser mais nubladas e secas", comentou o meteorologista Leandro Puchalski no programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.
"As temperaturas vão diminuindo, chegou a 32 graus ao longo da terça-feira, com a troca da massa de ar o comportamento é outro, faz um pouco de frio no amanhecer desta quinta, de 12 a 14 graus", detalhou. "Ao longo da tarde chega a no máximo 22 graus, uma quinta de outono típica. É uma queda no comparativo com os últimos dias", confirmou. "Segue assim no fim de semana. A quinta começa nublada, com aberturas de sol ao longo do dia, sexta tem chance de chuva", sublinhou.
Ressaca e vento
O alerta de ressaca no litoral Sul continua. "À medida que essa nova massa de ar vai aparecendo, vamos tendo mudanças na condição do mar. Aos poucos ele já está subindo. Na região de Jaguaruna temos ondas de quase 2 metros já, no Arroio do Silva também, em Laguna na praia do Cardoso tem ondas de mais de 2 metros", detalhou Puchalski. "Ao longo da quinta o mar também vai subir, há risco à navegação mais distante da costa", completou.
O vento sopra com mais força nas próximas horas. "E o vento que aos poucos vai soprando mais forte do quadrante sul e sudeste. Em torno das 17h teve rajada de vento de 50km/h em Torres. Ao longo da noite isso vai se repetir no litoral Sul. Em Siderópolis já tem vento de 34km/h", finalizou.
Ouça a previsão do tempo com Leandro Puchalski no podcast: