Com o objetivo de arrecadar recursos, a Associação Amor à Vida (Amovi) irá realizar um pedágio solidário no dia 2 de abril, em Criciúma. Para isso, a Amovi precisa de pessoas voluntárias para que possam participar neste dia. Todo o valor arrecadado será destinado ao suporte das pessoas com câncer atendidas pela associação e para outras despesas. O pedágio inicia às 8h em alguns pontos do município, sendo dois no bairro Pinheirinho, um na Santa Bárbara, três no Centro e dois no bairro Próspera. O pedágio seguirá até as 12h.
Este é o primeiro pedágio do ano realizado pela Amovi. Conforme a presidente Vera Lúcia Duarte, a Amovi tem a expectativa de ter a solidariedade da população para que possam ajudar no dia. Os valores das atividades realizadas pela associação são destinados à compra de medicamentos de pacientes, além de outros custos. A Amovi também está planejando realizar outras atividades ao longo do ano, já que por causa da pandemia os eventos não foram realizados por dois anos.
De acordo com Vera, é preciso ter dez pessoas em cada um dos pontos de pedágio. Por isso, a Amovi pede para que quem tiver interesse em participar entre em contato com os organizadores. Para isso, basta falar com Vera no telefone (48) 99605-1548 ou pelo Instagram @amovicriciuma. Os estudantes que participarem como voluntários no pedágio irão ganhar um certificado para validação de horas complementares.
Amovi na luta contra o câncer
Há 22 anos a Amovi atende pessoas que estão lutando contra o câncer em Criciúma e em toda a região. Atualmente, a associação oferece aos associados atendimento psicológico, nutricional, fisioterapêutico, assessoria jurídica e outras atividades envolvendo o artesanato. A Amovi se mantém com recursos e doações arrecadados por projetos e eventos. São mais de 90 associados, voluntários e parceiros trabalhando juntos contra o câncer.