O mapa de riscos por região atualizado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 6, coloca Amrec e Amesc ainda como grau gravíssimo com relação aos casos do novo coronavírus (Covid-19). Por outro lado, a Amurel segue como grave. Com relação ao mapa anterior, cinco regiões saíram do gravíssimo para o grave: Grande Florianópolis, Oeste, Xanxerê, Planalto Norte e Alto Uruguai recuaram para situação grave.
Mais de 3 mil casos na Amrec. No Extremo Sul são 2,2 mil
Boletim divulgado na noite dessa quarta-feira, 5, mostra que a Região Carbonífera soma 6.185 casos de Covid-19 e 82 mortes. Além disso, são 3.747 pacientes recuperados. Já a Amesc está com 2.267 casos confirmados de coronavírus. Números do boletim dessa quarta-feira.
Na busca por estancar o crescimento da quantidade de casos, os prefeitos das 12 cidades da Região Carbonífera se reuniram novamente nesta semana e decidiram fazer um novo decreto com restrições.
Mais de 83% dos leitos ocupados
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Sul catarinense está com 83,24% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ocupados. Os números foram atualizados nesta quinta-feira, 6. A pior situação está no Planalto Norte e Nordeste que possui 87,20% dos leitos ocupados. A situação menos crítica é do Grande Oeste, com 75,19% de ocupação.
Taxa de ocupação dos leitos: