A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) ultrapassou a marca de 7 mil registros do novo coronavírus. O último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, 10, aponta para 7.067 registros da doença e 4.205 recuperações - restando ainda 2,8 mil casos ativos na região.
Foram quatro óbitos e 275 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas na região. Ao todo, já são 95 óbitos na Amrec. As mortes são referentes a pacientes de Forquilhinha, Siderópolis, Içara e Morro da Fumaça. Além disso, foram registrados também 220 novas recuperações na Amrec.
Criciúma segue sendo de longe o município mais afetado pela doença na região carbonífera. Já são 3,4 mil registros da doença na cidade, dos quais 1,7 mil ainda estão ativos, e 43 óbitos já registrados.
Içara é o segundo município com a maior quantidade de casos já registrados da doença na região. Já são 615, dos quais 350 já se recuperaram, além de seis mortes. Logo em seguida vem Forquilhinha, com 551 registros e quatro óbitos.