O prédio que vai abrigar a sede própria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Balneário Rincão deve ter as obras iniciadas até o fim deste ano. A previsão é do presidente da instituição, Wilson Zanoni.
Segundo ele, o projeto arquitetônico de 946 metros quadrados, elaborado pela arquiteta Fernanda Alves ficou pronto e com o apoio de emendas parlamentares de cinco deputados estaduais, a Apae já possui na conta um recurso de R$ 924 mil. A estrutura física terá capacidade de atender até 100 alunos.
Atualmente, o município possui 60 alunos cadastrados na prefeitura, sendo atendidos pela Apae de Içara. “A prefeitura do Rincão colabora com a contratação de três funcionários, com o transporte dos alunos e ainda com repasse de verbas. Mas, tem contribuído muito com a realização deste projeto. O município tem dado todo o suporte necessário”, resumiu.
Zanoni relata ainda que o terreno onde a Apae será construída tem 10 mil metros quadrados de doação da prefeitura do Rincão e mais 5 mil metros quadrados serão doados pela Construtora Giassi. Apoiaram a construção da Apae com emendas parlamentares, os deputados Júlio Garcia (324 mil), Luiz Fernando Cardoso (Vampiro) (200 mil), José Milton Scheffer (150 mil), Jessé Lopes (150 mil) e Luciane Carminatti (100 mil).