O litoral sul vive seu melhor momento de balneabilidade na atual temporada de verão. Foi o que confirmou o mais recente relatório divulgado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) na última sexta-feira. Dos 40 pontos analisados na região, apenas um, 100 metros ao sul do arroio no Balneário Arroio do Silva, foi considerado impróprio para banho. Todos os demais estão liberados.
Entre as novidades do relatório, a liberação do braço morto do rio Mampituba, em Passo de Torres, e a foz do arroio do Balneário Rincão, além da praia do Mar Grosso e a prainha do Farol, em Laguna.
Chamou a atenção também a melhoria dos índices de Florianópolis, que viu reduzir dez pontos impróprios. Agora, conta com 73,8% dos locais liberados. No total dos 144 pontos analisados em Santa Catarina, 72,9% estão aptos.
No litoral sul, fora o Arroio do Silva, com três pontos em condições e um não apto, estão em condições Morro dos Conventos (um ponto analisado), Balneário Gaivota (dois), Balneário Rincão (oito), Garopaba (cinco), Imbituba (oito), Jaguaruna (três), Laguna (sete) e Passo de Torres (dois pontos).
Mais detalhes nesta segunda-feira no Jornal A Tribuna.