Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apesar dos deslizamentos, obra na SC 390 segue cronograma

Pela previsão do Governo do Estado os trabalhos na Serra do Rio do Rastro terminam em maio de 2021

Por Gregório Silveira Lauro Müller, SC, 09/09/2020 - 16:51 Atualizado em 09/09/2020 - 17:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A SC-390, que corta a Serra do Rio do Rastro, teve nos últimos dois dias pelo menos três deslizamentos de terra, em decorrência da chuva. O último aconteceu no final da tarde dessa terça-feira, 08, no quilômetro 405,8, em Lauro Müller. O serviço de remoção terminou na manhã dessa quarta-feira, 9. 

Mesmo com as ocorrências o Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (Deinfra), alegou no início da tarde de hoje que as obras previstas para a rodovia seguem o cronograma estabelecido. Segundo a nota, a data de entrega fica mantida para maio do ano que vem. O órgão alega que quando feito o planejamento da obra, já estava previsto contratempos causados pelas chuvas. 

Após a remoção da terra que invadiu a pista, o trânsito na SC 390 segue alternado, como previsto anteriormente devido as obras. Nesse mês de setembro o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será liberado no período noturno, das 18h às 8h, de segunda a sexta-feira. Além disso, nos finais de semana, será liberado das 13h de sábado até as 8h de segunda-feira. 

Sobre a obra
As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes.

 

O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.

 

A ação faz parte do programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito