Após a aprovação do dissídio dos servidores públicos de Criciúma, a categoria pretende continuar mobilizada. Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (29), no pátio de máquinas, no bairro Primeira Linha. O ato está previsto para iniciar às 7h.
Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas, os trabalhadores devem "continuar lutando, algumas ações judiciais e muitas manifestações", informou. "Continuidade da greve é de certeza no pátio de máquinas. O restante do povo vamos ver como vai ser a decisão", acrescentou.
Legislativo aprovou novo projeto neste sábado
Dez dos 17 vereadores votaram pela aprovação do projeto do Executivo que dá reajuste de 4,36% aos servidores públicos municipais. Outros sete votaram contra. Para ser aprovada, a proposta precisava de nove votos favoráveis. Saiba qual foi o voto de cada vereador aqui.
Apesar da insatisfação do Sindicato, o vereador Toninho da Imbralit (PSDB), líder do governo, acredita ter chegado ao fim o impasse do dissídio dos servidores públicos. "De todos os tempos que eu estou aqui, e já estou a sete mandatos participando, foi uma das negociações em que nós, democraticamente, atendemos e escutamos as partes. Nós buscamos o entendimento tanto com o Poder Executivo quanto com o Siserp, através da presidente Jucélia Vargas", afirmou em entrevista ao Portal 4oito.