Depois do acidente em que sete pessoas foram resgatadas de uma balsa que ficou à deriva em Araranguá na noite desta quinta-feira (22), o serviço está suspenso temporariamente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação fazia a ligação do Morro dos Conventos até a comunidade de Ilhas, quando apresentou problemas mecânicos.
De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Araranguá, a balsa foi ancorada no atracadouro com auxílio de duas lanchas, uma do Corpo de Bombeiros e outra de um empresário.
A embarcação está passando por uma revisão para identificar e corrigir a causa do problema, para voltar as atividades o mais breve possível. O rebocador reserva encontra-se em reforma geral e deve ficar pronto em 15 dias. A balsa funciona das 7h até 23h55 e tem dois períodos de intervalos, às 12h até 12h30 e das 20h até 21h.
A embarcação já está passando por uma revisão completa para identificar e corrigir a causa do problema e voltar as atividades o mais breve possível. Assim, os serviços seguem suspensos no dia de hoje. Quanto ao rebocador reserva que se encontra em reforma geral, e ficará pronto em 15 dias.