Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Criciúma têm até o dia 24 de maio para realizarem os seus recadastramentos. A atualização da documentação, que constitui a base do controle de pagamentos, iniciou nesta terça-feira (25). Conforme prevê o Decreto Municipal SG/nº 993/23, o procedimento se impõe como atividade periódica da gestão de recursos humanos, para a segurança na liberação dos pagamentos.
O recadastramento não é necessário para os beneficiários do Instituto Municipal de Seguridade Social dos Servidores Públicos de Criciúma (Criciumaprev). Para realizar o procedimento, o aposentado ou pensionista deve se apresentar com Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência, com prazo máximo de três meses, na Diretoria de Gestão de Pessoas (RH), no Paço Municipal Marcos Rovaris, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
Os aposentados e pensionistas que não se apresentarem para fins de recadastramento até a data limite terão o pagamento de seus benefícios suspensos a partir do mês subsequente, os quais serão liberados após a efetiva conclusão do recadastramento. Em caso de impossibilidade de locomoção do titular do benefício, um familiar deve informar o RH da prefeitura para agendamento de uma visita domiciliar.