A união de duas pessoas marca o início de uma nova fase da vida e consequentemente, na constituição de uma família feliz. Muitos casais vivem em união estável, com relacionamentos consolidados de décadas, mesmo sem a formalização legal. Para oficializar estes vínculos familiares, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, realizará o 2º Cerimonial Público de Casamento Coletivo, no dia 25 de maio, às 9h.
As inscrições iniciam nesta quarta-feira, dia 20, e encerram no dia 25 de abril. Desta forma, basta comparecer à Secretaria de Assistência Social e Habitação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O órgão fica na Av. XV de Novembro, nº 200, ao lado da UPA 24h. No local, o casal deve preencher um formulário e levar até o cartório Daniela Araújo Marcelino para habilitar.
Os casais devem apresentar os seguintes documentos:
- Carteira de identidade e comprovante de residência em Araranguá;
- Certidão atualizada de nascimento (seis últimos meses);
- Para quem é divorciado, a certidão de casamento com averbação do divórcio para separados (validade de 90 dias) e certidão individual da Vara de Família, onde realizaram o divórcio atestando que os bens foram partilhados;
- Os viúvos devem apresentar certidão de casamento com averbação de falecimento do cônjuge (validade de seis meses) e certidão dos bens, com conclusão do inventário, carteira de identidade e comprovante de residência;
- Jovens com idade inferior a 18 anos, deverão ter autorização dos pais ou responsáveis legais.
Outras informações podem ser obtidas no telefone (48) 3521-3500.