A Polícia Civil de Araranguá, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão. A ação visava desarticular uma associação criminosa envolvida em furtos de módulos de caminhões, crimes que atingiam não apenas o Vale do Araranguá, mas também outras regiões de Santa Catarina e o estado do Rio Grande do Sul.
As investigações apontaram que, após os furtos, o grupo armazenava os módulos em um galpão em Sombrio, antes de enviá-los a uma oficina mecânica em Barra Velha, onde eram vendidos a terceiros. A operação teve sucesso ao localizar e deter os suspeitos, que movimentavam um esquema de venda ilegal de peças de caminhão.
"As investigações não começaram recentemente, trata-se de um trabalho que vem desde o início do ano. Prosseguimos e conseguimos identificar todos os envolvidos", ressalta o delegado da DIC de Araranguá, Luís Otávio Pohlmann.
Além da DIC de Araranguá, a operação contou com o apoio de policiais civis da 19ª DRP, das Delegacias de Polícia de Forquilhinha e Barra Velha, e de policiais militares de Araranguá, consolidando uma ação coordenada para interromper o esquema criminoso.
--
Colaboração: Polícia Civil de Araranguá