Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após agredir e ameaçar a ex-esposa, de 53 anos, com uma arma de fogo. O crime aconteceu na tarde deste sábado (10), no bairro Santa Augusta, em Braço do Norte.
Segundo a PM, ao chegar no local, o homem tentou fugir da abordagem policial com uma pasta em uma das mãos e a outra mão na cintura, em uma postura que, segundo os policias, sugere o porte de uma arma.
Conforme a guarnição, o homem tentou resistir a abordagem, não obedecendo às ordens de parar, colocar as mãos na cabeça e se mostrava agitado e agressivo, fazendo ameaças de processos judiciais contra os policiais. Após insistência verbal dos policiais, o suspeito cooperou e permitiu a abordagem.
Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado com quatro munições na pasta. E de acordo com a PM, o homem continuava tentando intimidar os policias e não permitindo ser algemado.
Ele foi conduzido até a residência da vítima que reconheceu o homem e relatou que ele pegou no celular, mexeu no aparelho, a agrediu e ainda a ameaçou com o revólver. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Tubarão.