Muita música, dança e alegria fizeram parte do Arraia Agostino itinerante realizado nesta quarta-feira (5), pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel. A ação faz parte do projeto "Me conta da tua janela", desenvolvido pela coordenação do Serviço de Convivência, e Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a supervisão da coordenadora Maria Lauridia da Silva e da secretária, Patricia Vedana.
Para que as famílias participassem da ação, as técnicas da equipe do PAIF Graziela Lourenço e Jadna Mendes, e a equipe do SCFV, sob a coordenação da orientadora social, Liliane Macan, decoraram uma dukato, se vestiram a caráter, e realizaram as visitas, sempre respeitando as orientações acerca do Covid-19. Cada participante recebeu um kit com guloseimas típicas da época, preparadas pela cozinheira Aline Miranda, disponibilizadas em sacolas produzidas pelos facilitadores Joana Serafim e Philip Wallid.
Segundo Lauridia, o evento levou mais alegria as crianças e adolescentes, que nesse momento estão passando pelas restrições que o isolamento social trouxe com a chegada da pandemia. "Essa ação foi um sucesso. Foi muito gratificante para toda equipe ver os rostinhos felizes e manter essa aproximação com os participantes e suas famílias. Desta forma os profissionais puderam deixar claro como nossas crianças e adolescentes são importantes e podem contar com cada um dos profissionais. Mesmo que distantes, estaremos conectados", destaca.
Para o participante Eric Frozza, a visita trouxe alegria e muita descontração. "Fiquei emocionado, pois neste momento lembrei das festas que era realizada no CRAS e nos divertíamos todos juntos. Estou com saudades de estar junto dos colegas e de toda a equipe", ressalta.