Três jogos abriram, na noite desta quarta-feira, as quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras é o único time que construiu vantagem, enquanto os demais confrontos terminaram com empates. Cruzeiro e Atlético (MG) fazem clássico nesta quinta, fechando a rodada de ida da fase.
Em São Paulo, no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, gol Zé Rafael, de cabeça, aos 20 minutos do primeiro tempo. A partida de volta será na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Se o Inter devolver a vantagem por 1 a 0 a vaga na semifinal será definida nos pênaltis. O Palmeiras joga pelo empate.
Em Porto Alegre, na Arena, o Grêmio empatou com o Bahia em 1 a 1. Os gaúchos saíram na frente com gol de Everton, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. Gilberto, de cabeça, igualou para os baianos aos 3 da segunda etapa. A volta será quarta que vem na Arena Fonte Nova. Novo empate e a decisão da vaga vai para os pênaltis. Quem ganhar nos 90 classifica.
Em Curitiba, 1 a 1 para Athletico Paranaense e Flamengo. Os gols saíram no segundo tempo, com Léo Pereira, aos 5, para o time da casa, e Gabriel Barbosa, aos 19 minutos, para o Fla. O retorno será quarta que vem no Maracanã. Novo empate e a definição do semifinalista será nos pênaltis. O vitorioso nos 90 leva a vaga.
Nas três partidas houve reclamações da atuação das arbitragens.
Copa do Brasil
Quartas de Final - Ida
Quarta - São Paulo, Palmeiras 1 x 0 Inter
Quarta - Porto Alegre, Grêmio 1 x 1 Bahia
Quarta - Curitiba, Athletico 1 x 1 Flamengo
Quinta - Belo Horizonte, Cruzeiro x Atlético (MG)
Quartas de Final - Volta
Quarta - Salvador, 19h15min - Bahia x Grêmio
Quarta - Belo Horizonte, 19h15min - Atlético (MG) x Cruzeiro
Quarta - Rio de Janeiro, 21h30min - Flamengo x Athletico (PR)
Quarta - Porto Alegre, 21h30min - Internacional x Palmeiras