Tres pessoas foram presas, entre eles dois irmãos na manhã desta quarta-feira (11), suspeitas de envolvimento em organização criminosa especializada em furtos em casas de veraneio, no Balneário Arroio do Silva. Desde as primeiras horas da manhã estão sendo cumpridos, além dos mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão, em operação deflagrada pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, com o auxílio de policiais civis de várias unidades que integram a 19ª DRP de Araranguá, além da Polícia Militar de Araranguá e de Balneário Arroio do Silva.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Araranguá, nos últimos meses, a população de Balneário Arroio do Silva registrou inúmeros boletins de ocorrência narrando crimes de furto em residências de veraneio pela madrugada. Após uma série de diligências e apreensões, a investigação apontou que os furtos foram praticados por uma associação criminosa que possui entre os suspeitos, dois irmãos, considerados líderes do grupo. Contra eles pesa acusação da prática de pelo menos 10
furtos praticados entre julho e agosto deste ano. As investigações ainda apontam a participação de pelo menos outros três suspeitos nos crimes. Além das prisões, foram apreendidos diversos bens de origem duvidosa, como por exemplo eletrônicos e roupas utilizadas pelos acusados durante a prática dos crimes.
Ainda, durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão na Comarca de Araranguá, os policiais encontraram e apreenderam uma arma de fogo (revólver calibre .38) e 14 munições do mesmo calibre, resultando na prisão de um terceiro indivíduo em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Arroio do Silva: Irmãos são presos suspeitos de liderarem organização criminosa especializada em furtos
Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11)
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo