Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As aventuras de quem foi de Criciúma a Curitiba de bicicleta

Pedalada de mais de mil quilômetros vem sendo feita há seis dias por três amigos criciumenses

Por Paulo Monteiro Curitiba - PR , 06/10/2020 - 17:15 Atualizado em 06/10/2020 - 17:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

São aproximadamente 471 quilômetros de distância de Criciúma a Curitiba. De carro, uma viagem como essa pode levar mais ou menos seis horas e meia para ser finalizada. No conforto de um ônibus, cerca de nove horas e meia. Mas para três amigos de Criciúma, a viagem até a capital paranaense vem sendo diferente e consideravelmente mais longa: sete dias, ida e volta, de bicicleta. 

A viagem sob duas rodas começou na última quinta-feira, 1, para o consultor empresarial Mateus Meller De Luca, o empresário Diego Biff e o Padre Maike, tendo como ponto de partida o seminário de Criciúma. Lançada pelo próprio padre, a ideia da viagem faz parte de uma série de desafios cumpridos pelos amigos, em uma jornada de autoconhecimento.

“É uma experiência muito interessante para nós. Nós formamos um grupo, somos amigos há oito anos mais ou menos, e o Diego e o padre Maike foram seminaristas juntos, foi assim que nos conhecemos. É uma experiência para o corpo e para a mente. Nós fizemos, na primeira vez, uma caminhada. No outro ano, fomos a um mosteiro. No ano passado, fizemos um pedal de 700 quilômetros para Bento Gonçalves. É uma experiência muito boa, tu se desliga do seu dia-a-dia e acaba se deparando com situações que não se encontra diariamente”, ressaltou Mateus.

A viagem vem sendo feita com paradas a cada duas horas. Segundo Mateus, sempre há um desgaste físico ao longo do caminho, em meio a um trânsito perigoso, mas a grande maioria dos motoristas demonstra respeito. “Nunca tivemos nenhum acidente”, ressaltou o consultor empresarial.

Nesta terça-feira, os amigos já estão retornando e deverão dormir em um hotel entre Paulo Lopes e Palhoça. “Na quinta fomos de Criciúma a Florianópolis. Na sexta, de floripa até Joinville e, no sábado, de Joinville até Curitiba. Saímos de Curitiba no domingo de noite e fomos até Garuva. Ontem fomos de Garuva até Itapema e, hoje, estamos vindo de Itapema”, pontuou Mateus.

Após passagens por diversos hotéis, pedaladas na chuva em Curitiba, e uma noite dormida em um seminário curitibano, os três amigos irão retornar a Criciúma nesta quarta-feira. Ao todo, serão sete dias de viagem e cerca de mil quilômetros pedalados, ida e volta - o mais longo dos quatro desafios vividos pelos três amigos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito