Morro da Fumaça completa 61 anos de emancipação político-administrativa neste sábado, dia 20 de maio. A cidade também comemora a data com a Maggiofest 2023, evento que contou com a presença do governador Jorginho Mello. Inclusive, o chefe do Executivo teve uma conversa com cada um dos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), durante visita a Criciúma nessa quinta-feira (18).
De acordo com o prefeito de Morro da Fumaça e presidente da Amrec, Noi Coral, o governador deixou uma impressão positiva. "Nós levamos duas demandas importantes. A SC-442, que a obra já vem se estendendo, praticamente, há uns oito anos. É a rodovia que liga Cocal do Sul a Morro da Fumaça. Está faltando um trecho de três quilômetros ali no Distrito de Estação Cocal. Essa obra, por incrível que pareça, parou de novo por alguns problemas, mas agora o governador já está ciente", afirmou.
O segundo pedido foi a revitalização da SC-443, que liga Morro da Fumaça à BR-101. Algo que, segundo o prefeito, se arrasta desde o governo Raimundo Colombo. Outro ponto destacado por Coral foi a falta de atenção ao município durante o Governo Moisés, por isso, a cidade não tem grandes obras estaduais em andamento. "Não sei se fico feliz ou triste. O ex-governador praticamente virou as costas para Morro da Fumaça", destacou.