Quem passa por um dos principais acessos a Criciúma pode acompanhar as obras de recuperação da pavimentação da Rodovia Luiz Rosso. Nesse momento, as máquinas estão trabalhando na retirada da capa asfáltica danificada, com a máquina fresadora, adquirida recentemente pelo município. Com recursos próprios do Governo de Criciúma, as equipes iniciaram os trabalhos na última segunda-feira (8).
São 12 quilômetros de recuperação, que fica entre a BR-101 e a rótula da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz. “É uma das principais vias de acesso ao município e vai beneficiar toda a região agrícola. Com essa nova máquina fresadora, o serviço de retirada do asfalto é muito mais eficaz. Já pavimentamos mais de mil ruas, e, agora com mais esse equipamento vamos agilizar ainda mais os trabalhos”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. A via também receberá sinalização vertical e horizontal.
O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, está acompanhando as obras. “É um trabalho que vai contemplar muitos moradores e é necessário, já que a via sofria de desgaste pelo tempo e pela chuva”, concluiu. Além da rodovia, diversas estradas na cidade vão passar por recuperação nos próximos meses com o auxílio da nova máquina fresadora.
Trânsito com desvios
Devido às obras, o trânsito na localidade está com desvios nos dois sentidos da via. Mas os motoristas precisam ter atenção, já que nesse momento os trabalhos estão na saída da BR-101. Os agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) estão no local orientando os motoristas e também tem placas de sinalização dos desvios.