Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Asilo São Vicente de Paulo vai dobrar capacidade de acolhimento

Após processo de ampliação, 150 pessoas serão atendidas

Por Vitor Ávila Criciúma, 10/06/2024 - 10:15 Atualizado em 10/06/2024 - 10:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma, está em processo de ampliação e, segundo o presidente da instituição, José Hélio de Luca, a capacidade de idosos acolhidos vai mais que dobrar, indo de 72 a 152 atendidos. A estimativa é de que a obra seja finalizada em no máximo dois anos.

Foto: Vitor Ávila/4oito

"O Asilo, depois de 70 anos, está passando por um processo de ampliação que visa melhorar as condições atuais e ampliar a nossa capacidade de acolhimento. É uma área que será construída ao lado, aquele terreno ao lado do Asilo, no sentido sul ali. São 2.600 metros quadrados que vai propiciar uma capacidade de acolhimento em torno de 80 idosos", ressaltou o presidente.

José Hélio de Luca e a gestora do asilo Maria Aparecida Salvato concederam entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior

Segundo de Luca, a obra é um grande desafio para a instituição. "É uma obra que gira em torno de R$ 10 milhões Mas estamos com muita coragem, acreditamos muito nas pessoas, nas empresas e vamos construir esse espaço para dar conseguir acolher ainda melhor os idosos", explicou.

Para Maria Aparecida, a Cida, o asilo é uma oportunidade de tratar da saúde de todos os idosos. "No Asilo São Vicente, a gente está provocando sempre a saúde, porque nós recebemos pessoas com diferentes graus de comorbidade, até grave. Temos uma sala de estabilidade, a médica faz todo o atendimento de estabilização do paciente e o idoso é encaminhado ou para a UPA ou para o Hospital São José já estabilizado, porque nós trabalhamos com profissionais", frisou. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito