Gestores e trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), especialmente trabalhadores de CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Conselheiros Municipais de Assistência Social e demais interessados, estão na sede da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) em uma capacitação para qualificar os trabalhadores do SUAS, com vistas a aprofundar as relações teórico-prático do trabalho realizado no CRAS, com vistas a apresentação de abordagem metodológica no trabalho com famílias, atribuições da equipe, o funcionamento e necessárias articulações dos serviços socioassistenciais.
A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, descreve que a capacitação iniciou nesta segunda-feira (21) e segue até quarta-feira (23), em 20 horas de capacitação.
O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, defende a capacitação dos técnicos e integração dos municípios para oferecer o melhor atendimento aos cidadãos. “A associação enquanto Casa dos Municípios é um espaço privilegiado para fomentar a qualificação e integração dos profissionais”.