"Como ter um excelente atendimento no varejo?". Este é o tema do próximo Café de Ideias, evento realizado mensalmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. O encontro, que tem o objetivo de qualificar ainda mais os associados da instituição, ocorre na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 8h30min. A mestre em Direção e Administração de Empresas, Simone Silvano, será a responsável por levar conhecimento, informações e dicas para um atendimento que promova vendas e, consequentemente, aumente o faturamento e a lucratividade dos negócios.
De acordo com a palestrante, durante a apresentação serão abordados temas como a motivação da equipe, posicionamento dos empresários, vendas e outros. "Minha intenção é fazer os lojistas extraírem o melhor dos seus colaboradores, para que o cliente se sinta tão acolhido que tenha vontade de voltar a fazer suas compras no local. Um atendimento de excelência é humanizado, empático e personalizado de acordo com a cultura e os princípios do empreendimento", explana a palestrante.
Para o presidente da CDL, Tiago Marangoni, abordar este tipo de conteúdo é extremamente importante. "Atender bem é essencial, o verdadeiro diferencial das lojas físicas", ressalta ele, ao complementar: "A CDL, enquanto entidade que fomenta o associativismo, tem a missão de desenvolver este tipo de habilidade nos comerciantes e em toda a sua equipe. Oferecer conteúdos ricos, assim como a palestra da Simone, estimulando o aprendizado e a melhoria dos processos, faz parte da nossa missão. Por isso convidamos todos os associados a prestigiarem mais este encontro que, com certeza, ajudará muito no seguimento dos negócios", enfatiza o presidente.
O Café de Ideias ocorre mensalmente no auditório da CDL de Criciúma, a partir das 8h30min. Para participar, basta se inscrever pelo whats 48 99971-1731.