Athletico/PR e Criciúma se enfrentam na noite desta quinta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba/PR, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ainda não pontuou e ocupa a 14ª colocação, enquanto o Furacão é o vice-líder, com três pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, no Arena Timaço. A narração será de Rafael Niero. Os comentários de Ademir Patrício e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciuma), Kamille Rosso (Athletico/PR) e Decio Batista (Tigre Sports Bar). O plantão será de Diego dos Santos.
CRICIÚMA
Após estrear com derrota na Série B, o Criciúma busca a recuperação fora de casa. O Tigre se agarra no bom retrospecto como visitante onde a equipe ainda não perdeu na temporada. Foram sete jogos, cinco vitórias e dois empates. No último jogo, o tricolor perdeu para o Operário/PR por 2 a 1.
O técnico Zé Ricardo deverá voltar a usar o esquema 4-4-2. Na defesa, Léo Alaba tem chances de retomar a titularidade. No meio-campo, a dúvida fica entre Hudson e Fellipe Mateus. O meia saiu de campo na estreia sentindo desconforto muscular e pode começar no banco. No ataque, Werik Popó pode ganhar uma chance na equipe. Na lista de relacionados, a novidade é o goleiro Alisson. No ataque, Gabriel Novaes está fora do jogo.
Jonathan e Gui Lobo continuam fora.
.jpg)
ATHLETICO/PR
O Athletico/PR quer retomar a confiança do seu torcedor após a equipe ficar fora das finais do Estadual. Na estreia da Série B, o Furacão Paranaense venceu o Paysandu, fora de casa, por 2 a 1.
O Athletico terá novidades entre os relacionados para a defesa. Esquivel, Dudu e Tobias Figueiredo ficam à disposição do técnico Maurício Barbieri. Palacios e Dudu brigam por vaga na lateral-direita.

ARBITRAGEM
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) apita o jogo. Os auxiliares serão Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). O quarto árbitro será Adriano de Assis Miranda (SP).
(1).jpg)
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Athletico/PR e Criciúma se enfrentaram 30 vezes em toda a história. O Tigre venceu dez vezes. O Furacão venceu 12 vezes. Tiveram ainda oito empates. O ataque carvoeiro marcou 36 gols, enquanto o time paranaense fez 40. Os números são do site Meu Time na Rede.