Após a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR na Ligga Arena, o técnico Zé Ricardo e o executivo de futebol Ítalo Rodrigues concederam entrevista coletiva, e reconheceram a frustração pelo resultado. O treinador lamentou especialmente o segundo gol sofrido no fim da partida, destacando que a equipe demonstrou ansiedade e falta de atenção em momentos decisivos.
"Depois da gente buscar um empate, ficar num momento bom na nossa partida, tomar um gol daquele jeito, entregar uma bola. Darmos um escanteio de forma um pouco ingênua, e tomando o gol nesse escanteio acaba frustrando um pouco a gente", avaliou Zé Ricardo.
Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a campanha inicial do Tigre em 2025 é igual a de 2019, que culminou no rebaixamento da equipe carvoeira. O técnico evitou comparações, mas destacou que há a necessidade de ajustes, para o restabelecimento da confiança da equipe. "O campeonato é complicado. A cobrança existe, mas ela precisa vir acompanhada de tranquilidade. A gente acredita no grupo e vê isso no dia a dia. Precisamos transformar isso em resultado", aponta Zé Ricardo.
O comandante citou a qualidade do elenco, apesar do início abaixo da expectativa. "A gente esperava mais, sim. Mas treinamento é uma coisa, e jogo é outra. Precisamos encontrar essa conexão e repetir em campo o que vemos nos treinos", declara.
Negociações
Ítalo Rodrigues também participou da coletiva, onde foi questionado sobre os reforços e tratou com cautela as negociações em andamento. Ele negou que a contratação do atacante nigeriano Samuel Otusanya, atualmente vinculado ao América-PE, esteja concretizada, afirmando que a proposta feita ao Náutico, onde o atleta estava emprestado, perdeu validade por não ter sido respondida no prazo. "A negociação está encerrada, até o momento", afirmou.
Ítalo também confirmou o interesse nos nomes de Heitor Roca, lateral do Ypiranga, e Sassá, atacante conhecido no cenário nacional, que atualmente joga no Amazonas, mas disse que ainda não há confirmações oficiais devido ao prazo apertado para a inscrição de atletas.
Com dois tropeços na largada da Série B, o Criciúma volta a campo na próxima semana, diante do Athletic-MG, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo acontece na próxima quinta-feira (17), às 20h.