Retornam na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, todas as atividades administrativas na Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). No centro administrativo, o horário de atendimento ao público é das 8hs ao meio-dia, e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.
O diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, informou que todos os colaboradores dos serviços oferecidos pela entidade voltam ao trabalho na próxima semana. "Esses primeiros dias são para o planejamento das atividades, capacitação de funcionários e monitores, bem como de preparação e organização das estruturas para o início das atividades em fevereiro", destaca o diretor.
As aulas da Educação infantil começam na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, em todos os Centros de Educação Infantil (CEI) do município. De 30 de janeiro ao dia 3 de fevereiro, será realizada a semana pedagógica em todos os 40 CEIs da Afasc, com a definição do calendário de atividades e eventos, planejamento e a revisão do Projeto Político Pedagógico (PPT). "Um dos projetos importantes discutidos nesta primeira semana é o Projeto de Adaptação das Crianças para esse retorno às aulas, que será encaminhado para cada CEI antes do dia 6 de fevereiro", explica a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim.
O atendimento aos usuários dos demais serviços retornam também a partir do mês de fevereiro. Os grupos de idosos dos bairros e o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) retomam as atividades a partir do dia 13 de fevereiro, até lá está sendo realizado o trabalho de limpeza e manutenção, bem como a capacitação dos funcionários.
No dia 23 de fevereiro iniciam os encontros nos 143 Clubes de Mães nos bairros. O atendimento aos usuários nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Convivência Vida Nova, será retomado dia 6 de fevereiro.